Atualmente existe alguns produtos que são comercializados em embalagens retornáveis, como por exemplo as cervejas, refrigerantes, entre outros.

Geralmente na primeira compra desses produtos, o cliente paga tanto pelo líquido, quanto pelo vasilhame. Já nas próximas compras é cobrado apenas o valor do produto/líquido, isto se o cliente trazer o vasilhame.

Com intuito de facilitar a operação no PDV, foi criado no sistema Bluesoft uma nova funcionalidade, onde é possível vincular um vasilhame a um produto.

Ao vincular o vasilhame ao produto, na geração do arquivo de preço para o PDV, o sistema associa o vasilhame ao produto, permitindo que seja dado o desconto da embalagem no PDV. Nesta situação o cliente pagaria apenas pelo produto/líquído.

Somente é possivel vincular um produto como vasilhame quando este for do tipo embalagem. Veja o exemplo a seguir:

 

Tela de edição do cadastro de produto:

 

Com intuito de manter as funcionalidades agrupadas, fez-se necessário renomear a aba de Produtos Equivalentes para Produtos Associados. Veja a seguir a opção de vinculo de vasilhame:

 

Nova aba Produtos associados:

Para associar um vasilhame ao produto, entre na tela de edição de cadastro do produto desejado, selecione a aba Produtos Associados e em seguida clique no ícone de adição (ícone verde).

Na tela de pesquisa só serão exibidos os produtos do tipo Embalagem.

Uma vez associado, pode-se excluir o vinculo do produto com o vasilhame, clicando no botão Excluir. Veja a seguir:

 

 

Observação: Esta opção está disponível apenas para o formato de PDV KW. Consulte o suporte técnico da empresa que fornece o software da frente de caixa de sua empresa, para saber se existe suporte para esta operação.

Entende-se por vasilhame como sendo um objeto de acomodação e/ou colocação de produtos líquidos, sólidos, cremosos, entre outros. O vasilhame pode ter formatos diversos, como baldes, garrafas, caixas, ganchos, bacias, entre outros. Tudo que possa acomodar e/ou aparar um produto.