Quando uma empresa possui uma loja de operação logística, é comum que esta empresa efetue uma compra de um determinado produto, e o fornecedor entregue a mercadoria na loja de operação logística. No entanto, a loja à quem pertence a mercadoria deve emitir a nota de remessa para armazenagem em terceiro, pois esta operação faz-se necessária para garantir o controle de estoque armazenado em terceiro, além de acompanhar a circulação da mercadoria.

 

Com intuito de facilitar esta operação, o sistema Bluesoft agora permite que uma nota fiscal de remessa de armazenagem seja emitida com base em uma nota fiscal emitida pelo fornecedor, recebida na loja. Agora na tela de remessa para armazenagem será exibido uma nova opção. Veja exemplo a seguir:

 

 

Ao selecionar a opção SIM, o sistema exibirá alguns campos para seleciona a nota de entrada, conforme exemplo abaixo:

 

Ao clicar no botão Prosseguir, o sistema exibirá a tela de faturamento da nota de remessa com base nos itens da nota de entrada, já com suas quantidades preenchidas. Veja exemplo a seguir:

 

Caso seja necessário, pode-se editar as quantidades dos itens, clicando no botão voltar. Vale lembrar que esta opção de selecionar uma nota de entrada serve apenas para agilizar o faturamento, visto que o usuário não precisará selecionar item a item, para emitir a nota de remessa de armazenagem.