De acordo com uma análise da Nucleus Research, sistemas ERP ou Enterprise Resource Planning continuam oferecendo alto retorno sobre o investimento (ROI), com um benefício médio de 7,23 dólares devolvidos para cada dólar gasto. Atualmente o retorno já é três vezes maior do que há cinco anos. O estudo analisou os custos e benefícios de implementar o ERP com base nos casos de estudo publicados pela Nucleus Research.
Banner_ERP

Esse valor é ainda mais elevado quando se utiliza um ERP em nuvem focado em vendas e organização da cadeia de fornecedores. Além disso, as empresas que já trabalham com ERP estão cada vez mais exigentes e procuram cada vez mais por ferramentas que maximizem os seus ganhos.

As empresas hoje estão mais sofisticadas, exigentes e engajadas do que nunca na procura pela melhor opção na hora de implantar um software ERP. Usuários do negócio, dos times de gestão à alta gerência, estão sendo cada vez mais envolvidos no processo decisório, que não se limita somente à expertise do departamento de TI para orientar qual é a melhor opção para a empresa.”, diz Rebecca Wettemann, VP de Pesquisa na Nucleus Research.

O aumento no ROI das novas soluções de ERP, de até 36%, tem pressionado o mercado a investir em novos tipos de sistema enquanto as aplicações atuais continuam a se tornar obsoletas. No entanto, a crescente expectativa dos consumidores para potenciais implementações de ERP tem se mostrado um desafio cada vez maior para os fornecedores, o que é agravado com o uso das redes sociais e histórias públicas de “falhas épicas” ao utilizar soluções menos eficientes.

O estudo completo pode ser adquirido, após assinatura, em www.NucleusResearch.com

Sobre a Nucleus Research
Nucleus Research é uma provedora global de pesquisa tecnológica baseada em investigação e casos de estudo que fornece insights verdadeiros sobre o valor da tecnologia. Para mais informações, visite www.NucleusResearch.com ou siga o Twitter – @NucleusResearch.

Fonte: nucleusresearch.com/research/single/erp-returns-7-23-for-every-dollar-spent/