Financeiro >> Cartões >> Manutenção e Baixa de Cartões

Visando maior agilidade e eficiência no processo de manutenção e baixa de cartões no Sistema Bluesoft, o processo foi unificado em apenas uma tela, veja:

Os Menus: Manutenção de Cartões em Lote e Baixa de Cartão viraram Manutenção e Baixa de Cartões.

No post : Manutenção de Cartões em Lote, possibilitou o entendimento de todas as funcionalidades que a nova tela de manutenções disponibilizou.

Abaixo, será demostrado o vínculo da baixa de cartões com a nova tela manutenção, veja:

Ao consultar, os cartões serão exibidos de uma forma sintética e com  um novo botão: Captura de Tela 2014-04-14 às 16.40.42, que levará os lotes selecionados para a consulta analítica.

Obs: Os cartões selecionados devem pertencer a mesma loja e conta bancária para prosseguir para baixa de cartões. Os cartões selecionados para a baixa não precisam ter a mesma data de previsão de crédito,  caso sejam selecionados cartões com datas de depósito diferentes, antes de baixar o ERP irá perguntar em qual data deve acontecer a baixa, é nesta data que irá gerar o movimento no controle bancário e contabilização.

1

 

Assim, será possível visualizar os movimentos dos lotes selecionados de uma forma mais detalhada, possibilitando a escolha de quais movimentos de venda queira baixar:

No exemplo,  será baixado movimentos de vários dias de venda, que possuem sua data de depósito para o dia 14/04/2014.

2

Ao prosseguir, será exibido a quantidade de cartões selecionados para baixa, com seu valor bruto, valor de taxa e valor líquido a ser baixado.

3

A tela permite inclusão de valores, que serão somados ou subtraídos do valor total a ser baixado.

Há um novo campo chamado: Diferença de depósito, que será usado para lançar pequena quantia que pode estar divergente do depósito feito pela Administradora de Cartões, esses valores serão contabilizados nos novos mapas: DIFERENÇA DEVEDORA DE DEPÓSITO DE CARTÃO se for uma despesa ou DIFERENÇA CREDORA DE DEPÓSITO DE CARTÃO  se for uma receita.

4

Também é possível antecipar a baixa de cartões. Diferente da tela de baixa anterior que exigia o valor da nova taxa a ser cobrada para cada cartão e a data para depósito, na nova tela de baixa deve ser colocado o valor total que será cobrado para antecipar o lote em questão, atualizando assim o valor total da baixa.

A antecipação será contabilizada em novo mapa específico, assim será possível diferenciar quando houve apenas uma manutenção de taxa de cartões ou quando foi feito um novo acordo de taxa e data para antecipar.

O novos mapa é: ANTECIPAÇÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO (despesa).

1

Após todos os movimentos conferidos, basta utilizar o botão Captura de Tela 2014-04-14 às 17.07.01, para confirmar a baixa dos cartões selecionados.

3-1

Com isso os movimentos bancários/ contábeis serão gerados:

Captura de Tela 2014-04-14 às 16.52.26

Captura de Tela 2014-04-14 às 17.11.17

Permissões para utilização da tela:

918 – Consultar Manutenção e Baixa de Cartão (Permite acesso ao menu e consulta da tela ).

1936- Realizar manutenção de cartões (Permite fazer manutenções dos cartões).

920- Baixar cartões  (Permite baixar cartões).

Release R”113″

Para mais informações visite o portal de ajuda: Manutenção e Baixa de Cartões

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte